Fez já mais de um ano, na sequência de um espaço que criei em minha casa para não deixar morrer em mim a festa dos toiros e a que dei o nome de Refúgio do Aficionado, que, com o mesmo nome, lhe associei um blog para melhor contar as minhas vivências enquanto aficionada aos toiros. Tenho e sempre tive noção das minhas limitações sobre este tema e a minha intenção nunca foi a de transmitir conhecimentos a alguém (porque sei que os não possuo), mas única e simplesmente colocar no papel e tornar públicas as minhas ideias sobre o que vou vendo e ouvindo, sem qualquer tipo de ligação a quem quer que seja e sem quaisquer tipos de interesses. Conto o que vejo e sinto, sem interferências de ninguém. Nunca ambicionei tornar-me profissional, nem tenho competências suficientes para tal. Gosto, enquanto aficionada, de ir aos toiros e contar o que vivo, partilhando esses momentos com aqueles que me quiserem ler…
Foi na sequência desta minha partilha de ideias que me foi endereçado o convite para colaborar com o site taurino Toureio.com, faz já algum tempo. Consciente, contudo, das minhas limitações e dos meus poucos conhecimentos para integrar a equipa de tão prestigiado espaço, fui sempre dizendo que não estava interessada e que a minha única e exclusiva intenção com a criação do meu blog era a de alimentar a minha paixão pelos toiros e nada mais. Aliás, há já mais tempo que havia sido contactada por um outro espaço para com ele colaborar, o que recusei.
Desta vez a insistência foi muita, os argumentos apresentados foram consistentes e as minhas “desculpas” para recusar o convite foram sendo eliminadas a pouco e pouco. Foi assim que, apesar de continuar consciente de que os meus conhecimentos sobre toiros são muito poucos e que irei correr o risco de ver colocado em causa, com maior frequência e em maior número, o que vou escrever sobre algumas corridas, aceitei o convite. Apesar deste enorme risco, será uma enorme honra para mim (e sei que o não mereço) fazer parte da equipa do site taurino mais antigo de Portugal e um dos mais prestigiados. Tudo farei para que a minha colaboração possa constituir uma mais valia para este site de toiros.
O meu espaço (blog) irá continuar, embora em moldes diferentes, já que não poderei escrever a mesma coisa sobre uma mesma corrida em dois sítios diferentes. A minha dedicação à festa de toiros também irá continuar e, penso eu, a minha participação no Toureio.com servirá para me enriquecer enquanto aficionada e para aprender algo mais sobre este tema.
A todos os meus amigos, àqueles que me têm seguido e apoiado e também àqueles que apenas se têm dedicado a criticar com intuito destrutivo, o meu obrigado. Continuem a acompanhar as minhas vivências como aficionada, porque a minha paixão pelos toiros nunca irá acabar…
Por: Catarina Afonso
Sem comentários:
Enviar um comentário